Saúde

Unimed Pelotas inaugura Centro Clínico

Nova estrutura oferece atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e traumatológico

Paulo Rossi -

Uma nova etapa do Complexo Hospitar da Unimed Pelotas foi concluída na manhã deste sábado (23). Em solenidade com descerramento de placa na presença de autoridades locais, a cooperativa inaugurou o Centro Clínico, serviço que, segundo o presidente Luis Olimpio Dias Jordão, trará benefícios para saúde de toda região Sul do Estado.

A nova estrutura conta com recepção, salas de espera e salas para aplicação de medicamentos, realização de curativos e observação, além de dez consultórios para atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e traumatológico. Outras especialidades devem ser incorporadas no futuro.

Jordão destaca a fácil localização do prédio e uma maior acessibilidade no agendamento das consultas, que passarão a ser feitas via aplicativo. Atualmente estão sendo realizados treinamentos para que o serviço comece a funcionar no local dentro do próximo mês. Também entre os benefícios está o horário estendido, que será das 8h até às 20h.

Próximas etapas
O projeto do Complexo Hospitalar da Unimed Pelotas começou a ser idealizado em 2003 com a compra do terreno na rua 3, do Núcleo Residencial Dom Joaquim, 250. Em novembro de 2014 foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e, em janeiro do ano passado, o Laboratório de Análises Clínicas. 

O Centro Clínico é o terceiro serviço implementado no local. Para novembro deste ano deve ficar pronto o Centro de Desenvolvimento Humano, dedicado a pessoas portadoras de autismo. Enquanto isso, a estrutura de pronto-atendimento e emergência encontram-se em construção, com término previsto para início de 2019. No próximo ano devem ser inaugurados os serviços de internação e o bloco cirúrgico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cem dias de vitória contra a leucemia Anterior

Cem dias de vitória contra a leucemia

A arte na prevenção à violência Próximo

A arte na prevenção à violência

Deixe seu comentário